As consultas online são realizadas à pessoa registada para a consulta. Não se realizam consultas online a terceiras pessoas. A identificação da pessoa em questão é realizada pelo cartão de cidadão ou documento semelhante no início da consulta.
Cada consulta é um ato isolado. Não significam a contratualização de contacto permanente, nem o compromisso de comunicação fora da consulta. Se acontecer algum imprevisto, deverá comunicar através da sua conta e a resposta será enviada quando for possível. Não se asseguram respostas de urgência. Em média as respostas demorarão 48 horas úteis. Fins-de-semana e feriados não espere contactos.
Cada consulta terá o preço acordado no momento do agendamento. A consulta terá de ser paga previamente, com um limite de 48 horas prévias ao agendamento. Caso não faça o pagamento neste prazo, a consulta será cancelada.
Em caso de desmarcação por parte do cliente, se a mesma for comunicada até 48 horas antes através da sua conta, poderá receber o reembolso da consulta.
No caso de desmarcação entre as 48 horas e a hora agendada para a consulta, o reembolso só será possível com justificação razoável para a mesma.
Em caso de não comparência (falta), não existirá direito ao reembolso do pagamento.
No caso de desmarcação por parte do profissional de saúde, o cliente terá a oportunidade de receber o reembolso ou reagendar a sua marcação.
A fatura será enviada para o e-mail registado após a realização da consulta. Assegure-se que tem a informação de faturação correta na reserva, incluindo eventuais seguros de saúde. No caso de alteração, informe o profissional de saúde durante a consulta.
Para a realização da consulta, a pessoa aceita os riscos em relação às comunicações digitais, assegurando-se que ninguém terá acesso passivo ou ativo à transmissão da consulta, que não fará qualquer tipo de gravação da mesma. O profissional de saúde garante que não fará qualquer gravação da mesma. O meio preferencial para a realização da consulta será através de link do Google Meet. No caso de ter outra preferência, deverá indicá-la. Terá sempre de ser um sistema com encriptação completo.
Para a realização das consultas, bem como relatórios e prescrição, será utilizado o software iMED, do grupo ACIN. Aceitar as regras e condições, implica também aceitar o necessário registo dos atos médicos no software indicado.
Em caso de urgência / emergência, deverá contactar a Saúde 24 ou dirigir-se a um serviço de urgência.
Não se renovam prescrições médicas (receitas), nem se elaboram relatórios médicos sem consulta.
Reservamos o direito de anular marcações em caso de detecção de fraude ou práticas irregulares.
Para os utentes da Madeira, as consultas online não são reembolsáveis pelo IASaúde desde que foi anulada a comparticipação na época da pandemia COVID-19. Aguardamos que no futuro voltem a ser comparticipadas.
Em caso de necessidade de reclamação dos nossos serviços, pode fazê-lo em:


Registo ERS n.º 42446